Você sabe o que falam sobre a esperança! Causa tristeza eterna.

segunda-feira, 19 de julho de 2010


É tanta coisa que acontece que as vezes acabo me perdendo no meio disso tudo, são tantas batalhas que temos que superar, coisas ruins, coisas boas, queria poder mudar o mundo, ou parte dele, queria encontrar uma pessoa diferente, que me mostrasse o real sentido da vida, queria entender as pessoas, queria entender a cabeça de uma pessoa que mata a outra por mesquinharias, queria entender o que leva uma pessoa a praticar um crime, a roubar, a matar, a sequestrar, queria entender o mundo, e as inúmeras coisas esquisitas que acontecem nele, mas sei que isso não é possível, queria entender a cabeça dessas pessoas que só pensam em fama, beleza e dinheiro, e não veem o mundo a sua volta, não veem o quanto há de pessoas passando fome, de crianças pedindo esmolas, e vendendo balas no sinal, queria entender essas pessoas que se preocupam tanto em falar da vida dos outros, e acabam e esquecendo da própria vida delas, é tanta coisa que acontece, que as pessoas acabam esquecendo o que realmente é viver.

Um verdadeiro absurdo,

SOPA DE FETO!

Quantos sonhos deixamos de lado, esquecemos, ou simplesmente desistimos de tentarmos realiza-los. Quantas vezes dispensamos uma oportunidade de sermos mais felizes. Quanto vezes não damos o devido valor as pessoas, aos momentos. E amanhã? Vai ser igual? E o ontem? Valeu a pena? Reflita, e viva mais, hoje pode ser sua última oportunidade de ser feliz e fazer tudo ter valido a pena.
Quando a gente ama nada mais faz sentido. Nada é como antes, tudo fica diferente. Tudo fica melhor. Problemas? Eles são tão pequenos quando temos um amor. Nos sentimos renovados, nos sentimos imune a tudo que venha nos machucar. Sofrimentos simplesmente bate e volta. O amor... é, ele é assim. Nos faz ver o mundo de uma maneira muito diferente do que ele realmente é, nos faz ver o mundo de um jeito mais alegre, mais 'você'. Ah, sei lá! Quando a gente ama, a gente simplesmente ama...

Não conseguia se lembrar da última vez em que estivera verdadeiramente feliz, quando alguém ou algo a fazia rir tanto que seu estômago a incomodava e seu maxilar doía. Sentia falta de ir para cama à noite sem absolutamente nada na cabeça, sentia falta de apreciar a comida, em vez de comer ser apenas algo que precisava enfrentar a fim de continuar viva, detestava as contrações na barriga cada vez que se lembrava de Gerry. Sentia falta de apreciar seus programas de televisão favoritos, em vez de apenas assisti-los sem interesse, somente para passar as horas. Detestava não ter motivo algum para acordar; detestava a sensação que tinha quando acordava. Detestava não sentir excitação alguma e não ter nada por que ansiar. Sentia falta de ser amada, de saber que Gerry a estava observando enquanto ela assistia à televisão ou comia seu jantar. Sentia falta dos olhos dele sobre ela quando entrava em um cômodo; sentia falta dos seus toques, seus abraços, seus conselhos, suas palavras de amor.

Ps: Eu te amo

Solidão, não é estar sozinho, é estar no meio de mil pessoas e sentir falta de uma!

“O mundo gira.” Poucas frases me fazem tão bem quanto essa. Não é só uma simples metáfora, é fato: tudo, com o tempo, muda de lugar. A luz muda de intensidade, o topo vira fundo, a importância muda de foco. É absurdo pensar em estabilidade quando nem o próprio chão em que você pisa é imutável. E eu gosto muito disso, dessa inconstância da vida. Por mais que ela tire de você qualquer senso de segurança permanente, é ela quem te presenteia com a possibilidade de uma volta por cima. Em outras palavras: se o que é bom dura pouco, o que é ruim também não permanece. Conforto para os insatisfeitos, ameaça para os acomodados. E eu fico com a primeira opção. Porque só quem está no meio do furacão pra saber o quanto é importante que um dia venha depois do outro.
Eu já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi o pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era pra sempre, mas sempre era um ' para sempre' pela metade. Já acordei cedo e vi a lua virar sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado CORAÇÃO

Sua presença é um presente para o mundo. Você é único e só há um igual a você. Sua vida pode ser o que quiser que ela seja. Viva os dias, apenas um de cada vez. Conte suas bençãos, não seus problemas. Você os superará venha o que vier. Dentro de você há muitas respostas. Compreenda, tenha coragem, seja forte. Não coloque limites em si mesmo. Muitos sonhos estão esperando para serem realizados. As decisões são muito importantes para serem deixadas ao acaso. Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio. Nada consome mais energia do que a preocupação. Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica. Não leve as coisas tão a sério. Viva uma vida de serenidade, não de arrependimentos. Lembre-se de que um pouco de amor dura muito. Lembre-se muito disso: "dura para sempre". Lembre-se que a amizade é um investimento sábio. Os tesouros da vida são todas as pessoas. Perceba que nunca é tarde demais. Faça coisas simples e de forma simples. Tenha saúde, esperança e felicidade. Encontre tempo para fazer pedidos a uma estrela. E nunca jamais esqueça, por se quer um dia o quanto você é especial! E sempre se lembre: SORRIA!

Não fique à procura do Príncipe encantado.

Procure o Lobo Mau:


Ele te enxerga melhor,
te ouve melhor
e ainda te come melhor.

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.

Então, a rã pulou para o seu colo e disse: Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei- me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: Nem fo...den...do!

Eu só tenho a agradecer por ter você como minha amiga. Sua amizade é muito importante pra mim, cada momento contigo é muito especial, sei que em você eu posso confiar, e sei que sempre você vai me ajudar! Quero te dizer também que eu nunca irei deixar você na mão em nenhum momento, e que eu sempre estarei aqui do SEU lado! Sempre minha pretinha. Sou uma garota muita sortuda por ter você perto de mim, por ter você como amiga. Já que você é minha estrelinha, eu posso considerar você minha estrela guia, onde sempre vai estar comigo! Te amo muito e obrigada por fazer parte da minha vida.