Você sabe o que falam sobre a esperança! Causa tristeza eterna.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um dia descobrimos que quando amamos demais sem limites, podemos causar uma espécie de dor também irreparável. Temos que dosar o processo do amor, torná-lo gostoso ao mesmo tempo que introduzimos no coração de quem quer que seja. Amar é uma compilação de desejos, sonhos, vontades, brincadeiras, alegrias e também de sofrimento. Por isso, o equilibrio deve ser de imediato tomado em estudo, para servir de base para uma resposta correta ao coração e a mente. Ame verdadeiramente de forma absoluta, mas com calma. Nós somos o reflexo do amor, basta amar com moderação, pois assim, seremos felizes no resultado dessa fórmula mágica que Deus nos deu, e que muitas vezes não prestamos atenção na receita.
Não espere tudo acabar, amor, não espere! Ainda tem um futuro enorme pra gente viver, e ainda tem o final da historia pra gente contar. Não se perca nas dúvidas, eu vou te amar até o fim, olhe pra mim, segure minha mão, e diga o mesmo.

(Anna M.)
Ela o amava. Ele a amava também. E ainda, que essa coisa, o amor, fosse complicada demais para compreender e detalhar nas maneiras tortuosas como acontece, naquele momento em que acontecia dentro do sonho, era simples. Boa, fácil, assim era. Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela. Isso era tudo.
Se eu vou me machucar ainda mais, eu também vou aprender alguma lição, mas deixe que eu descubra isso no final. E, no final, se der tudo errado, quero ver quem vai voltar pra ficar do meu lado.
Deitada em minha cama com os olhos fechados, como de costume, cantarolei uma velha melodia com um assobio. Depois de alguns minutos, me calei. Me desconectei do mundo. Me perdi. Me senti sufocada com meus próprios pensamentos. Em fração de segundos, uma lágrima percorria o meu rosto até o queixo, onde ficou ali, até que eu a secasse. Fechei meus punhos e coloquei sobre meu peito. Meus batimentos pareciam aumentar a cada centéssimo quando aquele lindo rosto angelical ocupou minha mente por completa. Era você, mais uma vez. Me irritei pela forma de como você estava sorridente, parecia apreciar meu sofrimento. Ouvi a sua voz me dizendo "Adeus". Confesso que senti um arrepio que ia da minha nuca até os dedos dos pés. Bateu um aperto forte dentro de mim, indescritível. A sua doce e aveludada voz me levava ao estado de êxtase. Só aquela voz era capaz de me fazer parar de respirar e me fazer entrar em transe. De repente, abri meus olhos. Tarde demais. Mal pude perceber que o nosso "pra sempre" tinha chegado ao fim.
Não curto modinhas, abomino mania de grandeza, futilidades, popularidade. Sou diferente, não sigo padrões! Acredito no amor e não em paixonites, embora, eu tenha certo dom pra me interessar por pessoas tontas demais, idiotas demais, ingratas demais, burras demais... É isso.
Pouco importa o julgamento dos seres humanos. Eles são tão diversos e tão contraditórios que é impossível satisfazê-los. Só tenha em mente, em simplesmente ser autêntico e verdadeiro.
Você passa por mim e não olha, como coisa que fosse ninguém. Com certeza você já esqueceu que em meus braços já chorou também. Eu não ligo, porém, ao seu modo isso é próprio de quem é infeliz; que mostrar que não sente saudade de um passado que foi tão feliz. Se eu quisesse eu podia dizer tudo, tudo que houve entre nós. Mas pra que destruir seu orgulho se eu até já esqueci sua voz. De uma coisa eu tenho certeza, foi o tempo que me confirmou; seus melhores momentos na vida nos meus braços você desfrutou.
Se você me encontrar pelas ruas, não precisa mudar de calçada. Pense logo que somos estranhos e que nunca entre nós houve nada. Não precisa baixar a cabeça, pra não ver os meus olhos nos seus. Passarei por você sem notar que entre nós houve adeus. Nossos sonhos são tão diferentes, que o remédio é mesmo deixar; que esse amor se desfaça com o tempo sem que se precise chorar. Entre nós não há culpa nem mágoa, o destino que assim escreveu. Poderemos achar noutros braços, este amor que entre nós não viveu.
Eu fico quieta quase não peço nada, e quando é sobre mim, eu fico calada, todo mundo quer saber da minha história, dizem que eu tô sempre tão desligada. Todos estão prontos pra me socorrer, e pedem que eu tome muito cuidado, e me dizem que viver é perigoso, e me pedem que eu não saia de casa. Todo mundo quer cuidar de mim e na verdade o que eu quero é sair, todo mundo quer cuidar de mim e na verdade o que eu quero é cair.
Mas se eu tivesse apenas um pedido a fazer, gostaria de ser mais segura. Queria não sentir ciúme ou medo de ficar longe de quem eu amo. Já perdi as contas de quantas vezes li por aí que devemos deixar quem amamos em liberdade. Se realmente é para ser nosso, vai voltar, nunca foi ou deixará de ser. Dizem que é um peso muito grande para uma pessoa ser a razão de viver de outra e que nunca, sob hipótese alguma, devemos delegar essa carga a alguém. Entretanto, como também tenho a mania de não acreditar em tudo que eu leio ou escuto, penso um pouco diferente. Sinto diferente.
Eu te amo porque você me surpreende. Não só pelas pequenas loucuras e declarações de amor, ou por eu nunca saber o que esperar de você. Te amo porque pra você não há hora certa pras coisas acontecerem, toda hora é hora pra tudo. Te amo pelo tanto que te admiro. Porque você supera minhas expectativas. Eu te amo porque te amo. Porque eu amo te amar. Te amo porque é assim que tem que ser.
Desculpa se sou movida a sentimentos. Se só funciono com beijos, carinhos e palavras apaixonadas. Desculpa se preciso de dedicação especial, se sou insegura e não me garanto como você. Desculpa se exijo mais cuidados do que você pode me dar.
Minto pra mim mesma que não quero. Finjo que estou muito melhor sozinha, mas no fundo tudo o que eu mais desejo é estar apaixonada. Queria andar pelas nuvens, perder a noção do tempo, sorrir involuntariamente e ter aquele brilho especial no olhar. Só que meu coração está fechado, cansado de se machucar e já não se rende com tanta facilidade aos encantos do amor. No entanto, tenho este coraçãozinho que já está cansado de errar, de se decepcionar. Um coração que está vazio, que há tempos congelou porque tem medo de se entregar a novas aventuras, tem medo de se ferir mais uma vez. Confesso que a possibilidade de ter perdido as esperanças de encontrar um amor verdadeiro me assusta bastante. Como eu queria ter alguém que me fizesse acreditar de novo.
Se você soubesse meu rosto se ilumina quando ouço seu nome. Se você percebesse o meu coração em disparada cada vez que eu falo ou penso em você. Se você pudesse ver o brilho dos meus olhos ou os sorrisos e gargalhadas que saem sem querer enquanto caminho sozinho pela rua. Se você imaginasse como viajo em meus pensamentos ao relembrar nossos momentos do ano ou da noite passada. Se você soubesse como é gostoso ter a certeza de que vou encontrá-lo no final do dia. Se você sentisse o frio que percorre o meu corpo quando penso que logo mais seremos só você e eu. Se você percebesse o quanto eu amo você, como eu amo amar você. Se você sonhasse que basta a sua companhia, o seu carinho ou o seu jeito único de ser romântico para me fazer a pessoa mais feliz do mundo. Eu só queria que você soubesse.
Não quero só olhar para trás e lembrar com carinho de tudo que vivi. Quero rir de cada situação patética, doce, vergonhosa, alegre e até triste. Porém, sem deixar nenhuma vivência pela metade. Não quero pensar no que poderia ter sido e ficou inacabado. Da certeza de que nada pode ser igual, resta-nos apenas o consolo de que tudo que está por vir pode ser ainda melhor do que o que um dia foi.
Nada mais é igual desde que você entrou na minha vida. Percebi que nenhuma alegria seria completa se não fosse dividida com você. Nada mais faz sentido se eu não tenho a certeza de que você estará comigo.
Não tenho dúvidas de que te desejo com todas as minhas forças. Porém, hoje sei que te quero bem longe da minha cabeça, da minha vida. Lamento dizer que agora você é bem-vindo apenas nas minhas doces recordações.
Posso não demonstrar a cada instante o quanto você é indispensável para mim. Posso estar manhosa, cansada ou irritada. Posso estar com sono, com fome ou com sede. Posso não estar 100% sempre. Porém, peço somente que você sinta as vibrações de quem passa o dia contando as horas para estar junto a ti, quero que perceba que não penso em outra coisa a não ser te beijar desde que acordo até a hora de dormir. Jamais tente me decifrar. Entenda apenas que eu te amo. E o resto o meu amor vai te provar.
Antes de tudo quero o melhor pra você. E, mesmo que meu mundo desabe, que me faltem até palavras ou esperanças, eu prometo que vou levantar e caminhar de novo. Um dia eu aprendo a viver sem seu amor, por mais que eu não queira aprender.
Quantas vezes defendemos uma amiga mesmo sabendo que ela está errada? Quantas vezes deixamos de realizar nossas vontades pra ajudá-la? Passamos tardes de sol inteiras trancadas num quarto escuro emprestando o ombro pra que a pessoa desabafe. Vamos pra festas quando o que mais queremos é ficar em casa, embaixo das cobertas. Desmarcamos compromissos pra cuidá-la quando fica doente. Nada mais justo e normal. Saber que confortamos alguém especial, que seu dia foi mais alegre apenas por nosso suporte, nossa companhia, nos faz um bem enorme.
Ninguém precisa de falsos amigos ou daqueles que ficam por perto apenas quando as coisas estão indo às mil maravilhas. Quero pessoas sempre prontas a me ouvir, me entender e respeitar minhas particularidades e limitações. Quero amigos que ofereçam o colo quando estou só, que me puxem as orelhas quando erro, que se preocupem em me ver feliz. Amigos em que posso contar em qualquer momento e que confiem em mim acima de qualquer coisa. Pessoas incapazes de duvidar da minha lealdade, do meu caráter, e, principalmente, que saibam dizer muito obrigado, seja com palavras ou com o coração. A quem não se encaixa nesse perfil, só me resta a certeza de que não merece fazer parte de minha vida, e também um recado: Tchauzinho, já vai tarde!
Com tanta gente ao meu lado, eu deveria me sentir completa, mas eu não consigo, me falta um pedaço. Eu queria poder acordar e o seu rosto não ser a primeira coisa que vem em minha mente, queria poder passar o meu dia sem pensar em você, queria poder deitar à noite e não imaginar você me dizendo coisas que eu sempre quis ouvir. Mas além de tudo isso, o que eu mais queria era poder te ter ao meu lado todo dia, ter o seu abraço, seu sorriso e o seu olhar em minha direção. A distância não pode e não vai acabar com todo o amor que sinto por você. Confesso que já tentei e tento te esquecer, diminuir o seu significado e importância pra mim... Infelizmente as milhas que nos afastam, não vão diminuir, nem o seu valor, por isso, eu só te peço pra me esperar, me espere mesmo que demore, porque eu farei valer a pena.

(Gabriela, com adaptações.)
É estranho dizer que você mudou a minha vida para melhor. Quer dizer, mudou sim. E mudou pra pior também, ao mesmo tempo. No mesmo instante que me ama, no outro já não me quer perto. No mesmo instante que me quer mais perto, quer sair com os amigos. Você não sabe se quer passar o resto da vida comigo e agora nem eu sei mais.
Vou atrás de um jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando. Mas antes faço questão de te dizer três coisas. Primeira: você não é tão interessante quanto pensa. Não mesmo. Tive bem mais decepções do que surpresas durante o tempo em que estivemos juntos. Segunda: não vou sentir falta do teu corpo. Já tive melhores, posso ter novamente, provavelmente terei. Possivelmente ainda esta semana. Terceira: fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias.
Eu sinto saudades de você. Me desculpe por ter ir rápido demais, por cobrar demais, por me iludir demais, sendo que o que eu via era apenas uma migalha, e não todo seu coração. Você deixou claro o que seria, e eu fantasiei o que precisava e me apaguei aquilo, me sentindo só e saudosa agora. Eu fui iludida por uma mentira que eu criei enquanto a verdade estava exposta a minha frente. Te isento de toda a culpa da minha tristeza pois você nunca mentiu pra mim. Mas eu só queria te ver de novo...

(Mariana Nascimento)
Minhas mãos querem tocar as suas. Do meu lado eu guardo teu lugar. Os meus olhos te vêm, sem ao menos você estar por perto. Minha boca quer gritar apenas seu nome. Minha felicidade está guardada apenas pra ti. E quando eu estiver presa em um mundo só meu a tua espera, eis que surgirá você, pra encher de brilho meus olhos. No mundo pode existir mais de 6 bilhões de pessoas, mas a certeza é que eu quero estar perto de apenas uma . A qual meu sorriso pertencerá a apenas ela. Minha boca apenas irá querer falar com ela. E meu mundo vai passar a ser resumido, apenas nela.
Não existe amor sem sofrimento. Não existe tristeza sem lamento. É inacreditável que exista perfeição. É impossível ser mais forte que o coração. Os erros nos fazem aprender. É estranho dizer que eu existo sem você.